11 de jul. de 2012

André du Rap - ZL/SP




De : André 
Álbum Pela Causa Comum, possui tema influenciado por Karl Marx e suas ideias comunistas  e tem como objetivo conscientizar, motivar, discernir o que é bom do que é ruim. Pela Causa Comum, vem para despertar o interesse nas pessoas em lutar por uma causa igual e mais justa para todos, buscando fortalecer a ideia de união entre os povos, independente de cor, religião ou classe social.
Deixo claro em um breve resumo desse humilde trabalho, que o foco é criar uma nova forma de pensar e agir enquanto indivíduos sobreviventes nesse mundo e ainda, inteligentes demais  para ignorar a arte e simplesmente se render aos maus tratos do sistema, se sujeitando a se vender o ano inteiro para conseguir um salário mínimo, e que estamos sujeitos a passar a vida ‘sobrevivendo’ ao invés de viver.
O Álbum faz ainda uma reflexão sobre a dimensão que engloba a questão do “dinheiro”, pois é um assunto sério a se tratar, pensando que, ao mesmo tempo em que precisamos de dinheiro, as pessoas estão morrendo por dinheiro, amizades estão se acabando por dinheiro e o amor está sendo esquecido por causa do maldito dinheiro. Pela Causa Comum traz à tona a realidade que gira em torno disso propondo a cura dos problemas que cegam os corações das pessoas quando o tema é dinheiro.
Todos podem fazer política, mas eu preferi ressaltar promessas de políticos que não foram cumpridas, e que jamais serão esquecidos pelo povo. Homens brincando de enganar e ganhando muito dinheiro pra isso, pessoas se frustrando, acreditando, esperando o tempo passar e acontece tudo novamente, como se injetassem uma substância de amnésia no povo e elas se esquecessem das promessas que foram feitas no passado.
O sistema utiliza de recursos para entrar em nossas casas, manipulam os jornais e jornalistas, revistas e o que eles quiserem, pois têm dinheiro e a mídia a favor, a questão irmãos é que eles não conseguem manipular a sua arte, pois quando se faz arte não precisa de nada que vem deles, a arte não precisa de migalhas a arte tem sentido com ela mesma, por esse motivo é considerada um trabalho útil.
É engraçado, pois o sistema tem uma doença chamada “relações de poder”, é uma espécie de desejo de controlar outras pessoas ou objetos para conseguir a sua obediência, dirigir suas ações e controlar seu destino. Será que por esse motivo seus pais tentam lhe dizer o que você deve estudar ou qual a profissão deve exercer?
Pela Causa Comum também protesta o abuso de poder que é nítido e rotineiro, protesta atitudes como a corrupção de polícia e do governo, que acontece com frequência, de forma violenta e cruel, pessoas inocentes morrem todos os dias e se tornam meros arquivos encerrados e enterrados pelo dinheiro deles.
A ideia central do Álbum é fazer com que as pessoas não se acomodem com a estrutura governamental que vivemos e que mesmo com as dificuldades do cotidiano, estejam sempre buscando um motivo para viver da melhor forma. É necessário e muito importante ter em mente a ideia de que não devemos aceitar tudo aquilo que nos propõem, como por exemplo,  se pararmos para perceber,  o que mais aparece na televisão são coisas para fazer o povo rir e é exatamente isso que o sistema quer, quanto mais a gente der risada com as palhaçadas sem conteúdo, mais eles ganham dinheiro, e quanto menos o povo pensar, mais fácil de serem manipulados.
Será disponibilizado 6 músicas no Álbum Pela Causa Comum (Produção Douglas, Ao Cubo), são elas: O rap é som de doido(André Du Rap), É o Rap doidão( André Du rap), Segue firme na missão(André Du Rap), Babilônia Moderna (Fabio Pirituba e André Du Rap), Até o dia da conquista(André Du Rap) e Em São Mateus(André Du Rap .Part. Claris Vieira).  Todas as musicas exceto a “Em São Mateus” tem a participação dos meus parceiros e músicos Johnny (Banda refugio), Vinicius S. Lima (Banda refugio) e Fabio Pirituba nos refrões.
Em São Mateus”, música do álbum Pela Causa Comum, escrita em 2011, lugar onde nasci em 1985 e ainda vivo a minha vida, retrata fatos que aconteceram em minha vida mas que de forma geral também acontecem com as pessoas que moram lá, que conheceram as ruas como eu conheci, as vielas que eu conheci e as diversas quebradas que existem por lá. Mas essas histórias não retratam só coisas ruins, pelo contrário, existem pessoas maravilhosas e com história  de vida sofrida mas muito linda. Em São Mateus, se trata de uma música de reflexão, análise, conflito interno, problemas rotineiro de um cidadão da zona leste de São Paulo, que independente dos problemas e da pressão psicológica ainda busca melhora para sua vida.
Até o dia da conquista, música do álbum Pela Causa Comum, escrita em 2004, retrata o sonho que tenho em ver o mundo melhor, sem violência, sem pré-conceito, sem abuso de farda, com mais amor, sem distinção de classe social e retrata as falcatruas do governo de forma explícita. A partir do momento em que eu me coloco nessa posição eu me considero um guerreiro assim como vários que estão nessa luta por um mundo melhor.
Segue firme na missão, música do álbum Pela Causa Comum, escrita em 2011, retrata dificuldades como que durante a sua caminhada muitas coisas acontecem para que você desista do seu sonho, um conflito interno, pessoas dizendo que você não vai conseguir ou tentando tirar o amor que você tem por algo, o amor que tem no seu coração, pessoas roubando a liberdade psicológica que você vem construindo, a todo tempo existem pessoas tentando te deixar pra baixo com palavras ou atitudes. Segue firme na missão, fala de forma clara os motivos pelos quais você deve continuar a sua caminhada e a sua missão, fazendo pensar no que realmente você quer e no seu sonho, pois você é capaz.
O rap é som de doido, musica do álbum Causa Comum, escrita em 2003, Foi uma forma irônica de dizer que só quem merece pode ouvir rap, durante a minha caminhada ouvi varias vezes “esquece o rap, isso não dar dinheiro”, ou então, “você faz rap? O rap é musica de doido”, então escrevi essa musica, pois é uma resposta pra todas aquelas pessoas que ainda dizem que o rap não é musica. Ai eu pergunto, como pode ser ruim algo que fala para sair do crime, para procurar melhorar, para ser sempre verdadeiro... Como pode ser ruim essa musica?
É o rap doidão, musica do álbum Causa Comum, escrita em 2011, faz a verdadeira apologia do rap, que é a de tirar a molecada das ruas e de tudo o que é ruim, incentivando a largar as coisas que nada irão acrescentar em suas vidas. Fala também das patifarias do nosso governo e da policia do nosso Brasil de forma irônica.
Babilonia moderna musica do álbum Causa Comum, escrita em 2011, prioriza a valorização da liberdade do ser humano, fortes argumentos incentivando a dizer “não” ao sistema capitalista que vivemos.
Em meio a todas essas questões que levantei, o rap é (apenas) um detalhe importante, (ele é arte) que se forma através de rimas expressivas e batidas incansáveis. O resumo acima está separado por faixas e bem (mais) explicado. Eu convido cada um que está lendo esse resumo para conhecer um pouco mais desse mundo chamado Rap, ouvir e entender o propósito de alguém que está lutando contra os preconceitos sociais, raciais, musicais, da própria mente, culturais, abuso de poder, falta de respeito e falta de amor.
A música em si deve ser uma companheira, aquela que te Poe para cima nos piores momentos, aquela que fala e entende suas necessidades, que arrepia a sua pele só de ouvir o inicio das batidas, um simples piano, uma flauta ou uma ideia que o mestre de cerimônia esta querendo passar.Ouuça musica boa, não importa o ritmo, ouça musica que vai te acrescentar e qua vai fazer você evoluir.
CAUSA COMUM


  contato: andredurap.am@gmail.com cel -(11) 88849123 Produção da base Douglas

3 comentários:

Michelle Aguiar disse...

Pela causa comum meu amigo, espero que vc alcance todos os seus sonhos, porque vc merece!!! Bjus no coração!!!

Unknown disse...

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

Só tenho a desejar a você muito sucesso

bjos Cris

Anônimo disse...

É Nóis Deeee.. Qyebra tudooo!! Parabéns mlk.. Abraços Feee