22 de mar. de 2012

Jornalista Jéssica Balbino participa do 2º Palco Hip-Hop‏



Jornalista Jéssica Balbino participa do 2º Palco Hip-Hop

Programação inclui debates, lançamento literário, oficinas e shows
--

O projeto “Palco Hip Hop” prepara sua segunda edição em Belo Horizonte, trazendo importantes nomes da área para participação em debates, oficinas de formação, palestras e shows. Assim como na edição anterior, que reuniu mais de seis mil pessoas, o objetivo é promover a cultura Hip-Hop, mostrando que o palco é a periferia, onde se misturam morro e asfalto, artistas e público, que tem a oportunidade de conhecer de perto os artistas que mobilizam as comunidades. Em 2012, serão realizadas duas edições, sendo a primeira do Morro das Pedras, de 26 a 29 de março (segunda a quinta-feira), com entrada gratuita.

Na primeira etapa, de 26 a 28 de março, na Escola Municipal Hugo Werneck, as oficinas incluem ensino de graffiti, reciclagem e dança de rua. Em discussão nos debates estão os temas “Hip Hop – Essência, Desenvolvimento e Atualidade”; e “A Mulher e o Hip Hop”.

A programação inclui o lançamento do livro “Traficando Conhecimento”, da jornalista e escritora mineira Jéssica Balbino, militante do movimento Hip Hop, representante da nova literatura marginal brasileira.

Seu amor pela escrita vem desde a infância, mais tarde Jéssica conheceu o Hip-Hop uniu as duas paixões e passou a fazer parte da literatura marginal, como consumidora e principalmente como escritora dando uma colaboração importante para a cultura, a jornalista é também autora do livro “Hip-Hop – A Cultura Marginal” que está disponivel na internet [baixe aqui], o obra mostra toda a evolução do Hip-Hop em todos os seus quatro elementos e ainda trás o elemento literatura como sendo um extra para a cultura Hip-Hop.

A escritora participou de publicações como o livro “Pelas Periferias do Brasil – vol. 1″ (2007), “Poesias para o trabalho” (2010), “Poetas do Sarau Suburbano Convicto – Ritmo e Poesia” (Ponteio,2011) e “Pode Pá que É Nóis que Tá” (Um por Todos, 2012).

O show de encerramento desta etapa ocorre no dia 29, às 19h30, no palco do Sesc Palladium, reunindo os mineiros DJ Junin Bumbep, MC Vinição convida U-gueto, KDU Dos Anjos, Kontrast, Julgamento, Spin Force Crew (Break), Djs Ressonantes, Duelo De MCs, Graffiti: Ed-Mun,Dágson Silva e Raison Lucas e o convidado Rappin Hood.

Assista teaser do evento: http://youtu.be/2bZwbzo3TcI?hd=1


PROGRAMAÇÃO


Palco Hip Hop | Projeto | Festival | Belo Horizonte - MG

[Debates e palestras] 27 e 28 de março | Auditório da Escola Municipal Hugo Werneck

"Hip Hop - Essência, Desenvolvimento e Atualidade": 27 de março - 19h30
Roger Deff (Coletivo Bambata)
Eduardo Sô(MG)
Renegado (MG)
DJ Zeu PROBEATS(MG)
Fabrício Souza (Spin Force-MG)

"A mulher e o Hip Hop": 28 de março - 20h00
Márcia Maria Cruz (Jornalista e Professora)
Áurea Carolina (Cientista Social com especialização em Gênero e Igualdade)
Vanessa Beco (Negras Ativas-MG)
Jéssica Balbino (Escritora e jornalista- Poços de Caldas-MG)

Palestra e Lançamento de Livro: 28 de março - 19h30
Jéssica Balbino | Traficando Conhecimento -http://www.jessicabalbino.blogspot.com/

[Show de encerramento] 29 de Março | Grande Teatro do Sesc Palladium | 19h30 | Classificação: Livre | Duração aproximada de 200 minutos.
DJ Junin Bumbep
MC Vinição convida U-Gueto
KDU Dos Anjos
Kontrast
Julgamento
Spin Force Crew
Performance DJs (Ressonantes)
Duelo De MCs
Rappin' Hood

Graffiti: Ed-Mun,Dágson Silva e Raison Lucas

*Entrada gratuita com retirada antecipada de ingressos na bilheteria do Sesc Palladium e loja Detono Graffiti! Ingressos limitados a dois (2) por pessoa. Ingressos Limitados! Distribuição sujeita a lotação do teatro.
_________________________________________________________________

[Endereços]
Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima, 420 - Centro - Belo Horizonte | MG-
Loja Detono Graffiti - Av. Amazonas, 471 - Centro - BH | MG
Escola Municipal Hugo Werneck - Rua Oscar Trompowski, 1372 - Grajaú -Belo Horizonte -- MG

[Informações]
comunicacao@palcohiphop.com.br /midiaonline@palcohiphop.com.br

Patrocínio: Vivo
Parceria: Família de Rua, Coletivo Bambata, Grupo Cultural Arautos do Gueto, Favela é Isso aí, Arte Favela e SESC Palladium.
Parceria Local:Regional Oeste, Escola Municipal Hugo Werneck e U-Gueto
Apoio: V & M do Brasil, Detono, MR Telecom, Projeto Raízes Planeta Cultura, Neon, Nolasco Workstudios, Cidade Hip Hop, Pdrão Videos, Blog do Parks, Casa fora do Eixo, Boombox98fm e G5 Filmes.
Apoio Cultural: Niagara Flat e Arcangelo Caffe
Incentivo: Lei Estadual de Incentivo à Cultura


0 comentários: