8 de ago. de 2011

A Tribo do Guetto




O grupo A Tribo do Guetto surgiu no ano de 1999 na cidade de Novo Gama/Goiás, formado por Mano Rafa, Binho Antony, Ejay e Mano Peixe . Sendo decorrente que no ano de 2011 os integrantes Alemão e Havila Suyane vieram  a agregar e fortalecer  os ideais do grupo A Tribo do Guetto.

Entre os grupos de rap de Brasília e do entorno, A Tribo do Guetto se destaca por criar canções que carregam consigo a essência do cerrado, mesclando a cultura Hip hop com a musica popular brasileira, e se utilizando de melodias e vozes bem afinadas para emanar seu grito de protesto, dando uma nova cara ao cenário do rap nacional.

Como forma de reconhecimento do trabalho, em 2005 A tribo do Guetto  ficou em 1° lugar no prêmio ABRIL PRO RAP (concurso que frisa a inovação e descoberta de novos talentos no rap do Centro Oeste), e em novembro do mesmo ano o grupo participou do prêmio HUTÚZ na cidade do Rio de Janeiro, (concurso esse que premia os melhores artistas do rap nacional), concorrendo na categoria melhor música demo e ficando em 2° lugar.

Atualmente o grupo encontra-se inscrito no projeto ARTE POR TODA PARTE, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, participando, portanto, de eventos de grande porte como Festival de HIP HOP do Cerrado e Brasília outros 50 entre muitos outros. Suas composições são tocadas em diversas rádios de Brasília, do Brasil, além de Portugal e Espanha. Todos os integrantes do grupo possuem registro na Ordem dos Músicos do Brasil, portando carteira profissional de músico.

 Acreditando ser de grande relevância a utilização do meio artístico como forma de influenciar e contribuir com a sociedade, o grupo se preocupa em usar sua música para protestar contra as desigualdades, transmitindo mensagens de reflexões sociais, e principalmente incentivando a paz, o amor, a humildade e o respeito á diversidade.


CONTATOS:

CINTIA SAVOLI (PRODUTORA)
Email: cintiasavoli@hotmail.com
Fone: 61-81037409 – 61-92458393

JEFFERSON (ALEMÃO)
Email: Allemao_df@hotmail.com
  Fone:  61-85149004 - 61-92091236        

   EMERSON (E-JAY)
Email: tribodoguettoajay@hotmail.com
Fone: 61-92499552

FABIANO (BINHO ANTONY)
Email: binhotribo@hotmail.com
Fone: 61-92848305     

0 comentários: